BASE: 15
FONTE: Total da Amostra da Rádio
Segmento Ouvintes
Perfil dos entrevistados
- A distribuição das entrevistas por sexo foi: 10 homens e 5 mulheres.
- As maior parte dos entrevistados (11) têm idades acima de 35 anos.
- 4 Entrevistados têm entre 18 e 29 anos.
Frequência
- Mais da metade dos entrevistados (8) ouve a rádio onda 4 vezes ou mais em uma semana.
Sobreposição
- As emissoras com que a rádio mais divide ouvintes são Gazeta e Band (3 menções cada)
Importância dos atributos e avaliação da rádio
- A Rádio Onda é avaliada positivamente pelos ouvintes.
- Os destaques são a confiabilidade da emissora, ela estar próxima da comunidade, divulgar artistas da comunidade além de ajudar a solucionar problemas da região.
Informações presentes na rádio
- Informações sobre projetos sociais e campanhas de vacinação foram as que os entrevistados mais lembraram de ter ouvido na emissora.
Avaliação por segmento
- 2/3 Dos entrevistados (10) lembra de ouvir ”apoios culturais” na emissora.
- A avaliação, no geral, oscila entre “muito bom” e “regular”.
Mensagens Prefeitura, Subprefeitura
4 ouvintes lembram de ter ouvido mensagens da PREFEITURA
Mensagens Ouvidas
Pavimentação de ruas esburacadas na cidade
Falta de vacinas
Locais de vacinação
Divulgação de idade para a vacinação
3 ouvintes lembram de mensagens da
SUBPREFEITURA
Mensagens Ouvidas
Lojas abertas e fechadas no bairro
Mensagens sobre o cata-bagulho
Reabertura e fechamento de escolas
1 ouvinte lembra de mensagem da
CÂMARA MUNICIPAL
Mensagens Ouvidas
Greve de caminhoneiros
Agenda Cultural
- 80% lembram
- 53% foram a algum evento
Eventos
- Feira cultural em colégio.
- Teatros em colégios locais.
- Shows / Shows de artistas da comunidade.
- Casa de Cultura: apresentação de balé, festa com DJ.
- Apresentações de dança, musicais e teatro.
- Evento do dia das crianças.
- Eventos de dança no bairro.
- Festas dentro da comunidade.
- Festa para crianças (costumavam realizar antes da pandemia).
- A maioria dos entrevistados (12) se recorda de ter ouvido informações relativas à agenda cultural.
- 8 Compareceram a algum dos eventos.
Sugestão dos ouvintes
Os ouvintes deram as seguintes sugestões à rádio:
- Tocar músicas mais antigas (Daniel e Zezé de Camargo, p.Ex.).
- A rádio divulgar cursos gratuitos para o público.
- Ter horário para programação gospel.
- Ter um “momento” de notícias um pouco mais longo (além da música, queremos saber o que acontece no mundo”).
- Mais anúncios de contratação na própria rádio e vagas de emprego disponíveis / divulgar mais sobre empregos nas emissões da rádio.
- Fazer uma plataforma digital que não seja um aplicativo, como por exemplo, lives no youtube.
- Chamar mais gente para participar da rádio (via telefone ou aplicativo).
- Ter mais interação com o público na programação.
- Ampliar as notícias que são passadas na rádio, mostrar as noticias que estão acontecendo na cidade e no mundo e não somente na comunidade.
Segmento Diretores
– Principais Objetivos da Emissora
“Levar informação da região, contribuir com a população tentando intermediar problemas do bairro com órgãos publicos”.
“Levar informações e música para ouvintes”.
“Organizar as informações da comunidade, dar voz a população através da rádio e levar entretenimento através da programação”.
– Formas através das quais as comunidade poderia apoiar
“Divulgar mais a rádio com amigos”.
“Os comércios poderiam apoiar mais rádio através de apoio cultural”.
“Divulgar a emissora no famoso boca a boca”.
– Objetivo Social da Emissora
“Ajudar o bairro a resolver problemas relacionados a órgãos públicos, denunciando através da programação esses problemas que são encaminhados pelos ouvinte, dando assim voz a população do bairro”.
“Realizar ações sociais, festas no bairro, divulgar artistas da região e ter canais diretos de participação dos ouvintes, além de levar informações da região para ouvinte dar voz aos moradores da região através da programação”.
– Serviços culturais prestados
“Divulga artistas do bairro e eventos e atividades que acontecem na região da rádio”.
“Eventos com artistas do bairro, divulga trabalho deles, e também de eventos e atividades culturais que acontecem na região”.
“Divulgação de artistas da região, entrevistas com artistas da região”.