BASE: 15
FONTE: Total da Amostra da Rádio

Segmento Ouvintes

Perfil dos entrevistados

  • A distribuição das entrevistas por sexo foi: 10 homens e 5 mulheres.
  • As maior parte dos entrevistados (11) têm idades acima de 35 anos.
  • 4 Entrevistados têm entre 18 e 29 anos.

Frequência

  • Mais da metade dos entrevistados (8) ouve a rádio onda 4 vezes ou mais em uma semana.

Sobreposição

  • As emissoras com que a rádio mais divide ouvintes são Gazeta e Band (3 menções cada)

Importância dos atributos e avaliação da rádio

  • A Rádio Onda é avaliada positivamente pelos ouvintes.
  • Os destaques são a confiabilidade da emissora, ela estar próxima da comunidade, divulgar artistas da comunidade além de ajudar a solucionar problemas da região.

Informações presentes na rádio

  • Informações sobre projetos sociais e campanhas de vacinação foram as que os entrevistados mais lembraram de ter ouvido na emissora.

Avaliação por segmento

  • 2/3 Dos entrevistados (10) lembra de ouvir ”apoios culturais” na emissora.
  • A avaliação, no geral, oscila entre “muito bom” e “regular”.

Mensagens Prefeitura, Subprefeitura

4 ouvintes lembram de ter ouvido mensagens da PREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Pavimentação de ruas esburacadas na cidade
Falta de vacinas
Locais de vacinação
Divulgação de idade para a vacinação

3 ouvintes lembram de mensagens da
SUBPREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Lojas abertas e fechadas no bairro
Mensagens sobre o cata-bagulho
Reabertura e fechamento de escolas

1 ouvinte lembra de mensagem da
CÂMARA MUNICIPAL

Mensagens Ouvidas

Greve de caminhoneiros

Agenda Cultural

  • 80% lembram
  • 53% foram a algum evento

Eventos

  • Feira cultural em colégio.
  •  Teatros em colégios locais.
  • Shows / Shows de artistas da comunidade.
  • Casa de Cultura: apresentação de balé, festa com DJ.
  • Apresentações de dança, musicais e teatro.
  • Evento do dia das crianças.
  • Eventos de dança no bairro.
  • Festas dentro da comunidade.
  • Festa para crianças (costumavam realizar antes da pandemia).
  • A maioria dos entrevistados (12) se recorda de ter ouvido informações relativas à agenda cultural.
  • 8 Compareceram a algum dos eventos.

Sugestão dos ouvintes

Os ouvintes deram as seguintes sugestões à rádio:

  • Tocar músicas mais antigas (Daniel e Zezé de Camargo, p.Ex.).
  • A rádio divulgar cursos gratuitos para o público.
  • Ter horário para programação gospel.
  • Ter um “momento” de notícias um pouco mais longo (além da música, queremos saber o que acontece no mundo”).
  • Mais anúncios de contratação na própria rádio e vagas de emprego disponíveis / divulgar mais sobre empregos nas emissões da rádio.
  • Fazer uma plataforma digital que não seja um aplicativo, como por exemplo, lives no youtube.
  • Chamar mais gente para participar da rádio (via telefone ou aplicativo).
  • Ter mais interação com o público na programação.
  •  Ampliar as notícias que são passadas na rádio, mostrar as noticias que estão acontecendo na cidade e no mundo e não somente na comunidade.

Segmento Diretores

– Principais Objetivos da Emissora
“Levar informação da região, contribuir com a população tentando intermediar problemas do bairro com órgãos publicos”.
“Levar informações e música para ouvintes”.
“Organizar as informações da comunidade, dar voz a população através da rádio e levar entretenimento através da programação”.

– Formas através das quais as comunidade poderia apoiar
“Divulgar mais a rádio com amigos”.
“Os comércios poderiam apoiar mais rádio através de apoio cultural”.
“Divulgar a emissora no famoso boca a boca”.
– Objetivo Social da Emissora
“Ajudar o bairro a resolver problemas relacionados a órgãos públicos, denunciando através da programação esses problemas que são encaminhados pelos ouvinte, dando assim voz a população do bairro”.
“Realizar ações sociais, festas no bairro, divulgar artistas da região e ter canais diretos de participação dos ouvintes, além de levar informações da região para ouvinte dar voz aos moradores da região através da programação”.
– Serviços culturais prestados
“Divulga artistas do bairro e eventos e atividades que acontecem na região da rádio”.
“Eventos com artistas do bairro, divulga trabalho deles, e também de eventos e atividades culturais que acontecem na região”.
“Divulgação de artistas da região, entrevistas com artistas da região”.

 

Divulga RadCom Sp