Rádio Heliópolis FM

BASE: 15
FONTE: Total da Amostra da Rádio

Segmento Ouvintes

Perfil dos entrevistados

  • 2/3 dos entrevistados são homens.
  • A maior concentração dos entrevistados (9) está na faixa etária entre 35 e 54 anos.
  • 1/3 (5) têm entre 18 e 29 anos.

Frequência

  • 2/3 (10) Praticamente dos entrevistados ouve a Rádio Heliópolis 4 ou mais vezes por semana.

Sobreposição

  • A emissora com que a rádio mais divide ouvintes é a Metropolitana (5 menções cada) seguida pela CBN (3 citações) e pela Band, Alfa e 105 (2 menções cada).

Importância dos atributos e avaliação da rádio

  • A Rádio Heliópolis é avaliada positivamente pelos ouvintes
  • É consenso que os pontos fortes da emissora sejam:
    Ajudar a solucionar problemas da região
    Agilidade e dinamismo
    Estar próxima / ajudar a comunidade
    Música de qualidade
    Confiabilidade

Informações presentes na rádio

  • Projetos sociais, campanhas de vacinação, reclamações e vagas de emprego foram as informações divulgadas pela rádio que os entrevistados mais lembraram.

Avaliação por segmento

  • A grande maioria dos entrevistados (13) lembra de ouvir ”apoios culturais” na emissora.
  • As avaliações são, na maioria, muito boa e boa.

Mensagens Prefeitura, Subprefeitura

9 dos ouvintes lembram de ter ouvido mensagens da PREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Cuidados durante a pandemia
Formas de prevenção e combate do covid
Obrigatoriedade do uso de máscara
Fases da pandemia; fase vermelha, o que pode e não pode

1 ouvinte lembra de mensagem da
SUBPREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Intervenções no bairro, obras, cata-bagulho

Agenda Cultural

  • 7 lembram
  • 3 foram a algum evento

Eventos

  • Shows
  • Saraus, shows, evento de danças
  • Saraus no CEU Heliópolis
  • Gravação de DVD de rap no CEU
  • Show de repente no CEU

Praticamente metade dos entrevistados (7) se recorda de ter ouvido informações relativas à agenda cultural
3 Compareceram a alguns dos eventos

Sugestão dos ouvintes

Os ouvintes deram as seguintes sugestões à rádio:

  • Atualizar mais a página do Instagram/mais informações da programação no Instagram.
  • Buscar mais parcerias para poder melhorar a remuneração dos colaboradores.
  • Modificar o aplicativo para ficar mais acessível para as “pessoas mais simples”.
  • Manter aberto o canal de relacionamento com ouvinte.
  • Tocar mais músicas do Nando Maran.
  • Posicionamento das câmeras ao realizar lives. Ficam em cima dos locutores e isto passa uma impressão de distância do ouvinte (deveriam focar as câmeras na frente dos locutores nas lives).
  • Investir mais em marketing digital para rádio se tornar tão conhecida quanto a comunidade Heliópolis.
  • Melhorar o sinal.

Segmento Diretores

– Principais Objetivos da Emissora
“Dar voz a comunidade (informação do bairro)”
“Ajudar a comunidade com informação e entretenimento (como programação voltada para as mulheres)”
“Entreter e levar informação à comunidade (perante a comunidade como perda de documentos, informações sobre reuniões para melhoria na comunidade, vagas de emprego)”
“Comunicar a comunidade sobre os direitos dela, divulgar pessoas perdidas, datas de entrega de cestas básicas, leite, entreter com músicas”
– Formas através das quais a comunidade poderia apoiar
“Ouvindo a rádio, tem muita audiência de fora da comunidade”
“Mais anúncios dos comerciantes da região” / “Comerciantes poderiam anunciar mais na rádio”
– Objetivo Social da Emissora
“Mobilizar, articular e contribuir junto a comunidade para resolver as demandas da região com ajuda de achados e perdidos/pessoas perdidas/vagas de emprego”
“Aulas de locução para jovens, programação contra drogas”
“Anunciar aos moradores tudo que acontece na comunidade como animais perdidos, roubo de carro, entrega de leite, cestas básicas, vagas de emprego”
– Serviços culturais prestados
“Todos os programas divulgam a cultura e artistas na comunidade”
“Quadros voltado para a cultura como fala jovem, bairro educador”
“Programa bairro educador ( fala sobre livros, cultura negra, cultura religiosas, agressão às mulheres)
Teatro no céus (entrevistas com atores e divulgação)”
“Programação voltada para cultura e debate”

Divulga RadCom Sp