BASE: 15
FONTE: Total da Amostra da Rádio

Segmento Ouvintes

Perfil dos entrevistados

  • A proporção por sexo foi proporcional (8 homens e 7 mulheres).
  • A maior concentração dos entrevistados (14) está na faixa etária acima dos 45 anos.

Frequência

  • A maioria dos entrevistados (9) ouve a Jaraguá 3 vezes por semana ou mais.

Sobreposição

  • As emissoras com que a rádio mais divide ouvintes são Alfa, Capital, Band e Jovem Pan (2 menções cada).

Importância dos atributos e avaliação da rádio

  • A rádio Jaraguá é avaliada positivamente pelos ouvintes
  • Os destaques ficam por conta da confiabilidade, ter música de qualidade, estar próxima da comunidade.
  • Ouvinte também tem a percepção de que a emissora ajuda a solucionar problemas da região além de divulgar artistas da comunidade.

Informações presentes na rádio

  • Informações sobre projetos sociais e campanhas de vacinação foram as que os entrevistados mais lembraram de terem ouvido na emissora.

Avaliação por segmento

  • A totalidade dos entrevistados lembra de ouvir ”apoios culturais” na emissora.
  • A avaliação é, no geral, positiva (“muito bom” e “bom” ou “regular”).

Mensagens Prefeitura, Subprefeitura

4 ouvintes lembram de ter ouvido mensagens da PREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Prevenção da Covid.
Sobre o Coronavírus e seus riscos.
Anúncio sobre número de vacinados em São Paulo.

3 ouvintes lembram de mensagens da
SUBPREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Subprefeita realizando trabalhos na região.
Tem um programa da subprefeitura que fala sobre os trabalhos da prefeitura na região.

1 ouvinte lembra de mensagem da
CÂMARA MUNICIPAL

Mensagens Ouvidas

Greve de caminhoneiros

Agenda Cultural

  • 3 lembram
  • 2 foram a algum evento

Eventos

  • Shows em praças públicas.
  • Entrevistas com artistas da comunidade.
  • Projeto Samba na Praça.
  • Passeio no zoológico.
  • Caminhada em homenagem às crianças.
  • Eventos escolares, como feiras culturais.
  • Alguns entrevistados (3) se recorda de ter ouvido informações relativas à agenda cultural.
  • 2 Compareceram a alguns dos eventos.

Sugestão dos ouvintes

Os ouvintes deram as seguintes sugestões à rádio:

  • Colocar mais locutores (rádio tem poucos locutores).
  • Deveria fazer uma programacão com música brasileira (“tocam muita musica em ingês”).
  • Fazer propaganda para divulgar o comércio do bairrro, sugestão de emprego, quadro para dedicar musica.
  • Falar mais sobre vagas de empregos.
  • Repetir menos as músicas.
  • Abrir um canal de voz para a população.
  • Mudar a parte musical da rádio / tocar mais musica atuais.
  • Panfletar algo sobre a rádio para melhorar a divulgação.

Segmento Diretores

– Principais Objetivos da Emissora
“Prestação de serviço para a comunidade com informação”
“Promover noticias sobre o bairro”

– Formas através das quais a comunidade poderia apoiar
“Divulgação com os comerciantes”
“Mais participação na rádio (com os cursos que oferece)”

– Objetivo Social da Emissora
“Divulgação de associações onde entregam cestas básicas”
“Ajudando duas ONGs e igrejas com doações de roupas, alimentos para serem distribuídos”

– Serviços culturais prestados
“Esportes”
“Divulgando eventos nas regiões”

Divulga RadCom Sp