BASE: 15
FONTE: Total da Amostra da Rádio

Segmento Ouvintes

Perfil dos entrevistados

  • A distribuição de entrevistados por sexo foi praticamente equitativa (8 homens e 7 mulheres).
  • Há uma distribuição de entrevistados por todas as faixas etárias, exceto entre 18 e 21 anos.

Frequência

  • Metade dos entrevistados (7) ouve a Milênio pelo menos 1 vez por semana.
  • Outra metade (7) ouve 3 vezes por semana ou mais.

Sobreposição

  • As emissoras com que a rádio mais divide ouvintes são Nova Brasil e Nativa FM (3 menções cada uma).
  • Ouvintes também são divididos com as rádios CBN, 89 FM e Mix (2 menções cada uma).

Importância dos atributos e avaliação da rádio

  • A Rádio Milênio é avaliada positivamente pelos ouvintes.
  • Os pontos altos são o fato de estar próxima/ajudar a comunidade e a confiabilidade.
  • Ter música de qualidade foi outro ponto de destaque.

Informações presentes na rádio

  • Projetos sociais e campanhas de vacinação foram as informações divulgadas pela rádio que os entrevistados mais lembraram (7 e 6 entrevistados respectivamente).

Avaliação por segmento

  • Ambos avaliaram como “muito bom” este apoio cultural.

Mensagens Prefeitura, Subprefeitura

4 ouvintes lembram de ter ouvido mensagens da PREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Campanha da Dengue
Cursos gratuitos de rádios
“Ligar para solicitar serviços n0 156”
Uso obrigatório de máscara

2 ouvintes lembram de mensagens da
SUBPREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Cata-bagulho

Agenda Cultural

  • 3 lembram
  • 3 foram a algum evento

Eventos

  • Sarau no CEU Vila Curuça.
  •  Eventos no Centro Cultural e no CEU Vilá Curuça (show, sarau).
  • 3 entrevistados se recordam de ter ouvido informações relativas à agenda cultural.
  • Os 3 compareceram a algum evento.

Sugestão dos ouvintes

Os ouvintes deram as seguintes sugestões à rádio:

  • Melhorar a programação (há muita repetição de musicas; só tem dois programas ao vivo; precisa diversificar a programação).
  • Mais informações do Itaim (noticiário local, divulgação de atrações locais).
  • Ter mais programas de entretenimento na grade de programação.
  • Programa específico falando para idosos (direitos, musicas antigas, passeios).
  • Investir mais em programação e divulgação da rádio.
  • Ter um programa de entretenimento dinâmico com musica popular brasileira e curiosidades.
  • Ter um pouco mais de entrevistas e divulgar mais talentos do bairro/Itaim é um celeiro de grandes artistas.
  • Abordar mais a questão do meio ambiente.
  • Divulgar mais a rádio para atrair mais ouvintes.
  • Melhorar a parte musical.

Segmento Diretores

– Principais Objetivos da Emissora
“Ser uma prestadora de serviços da comunidade, levando informações e serviços do bairro”.
“Prestação de serviços para comunidade, levar informações de interesse público para a comunidade”.

– Formas através das quais a comunidade poderia apoiar
“Ter mais apoio do comércio do bairro”.
“O comércio poderia colaborar mais com a emissora através do apoio cultural”.
“Participação e envolvimento na rádio por parte da comunidade”.

– Objetivo Social da Emissora
“Prestação de serviços para comunidade”/ “Prestação de serviços para comunidade é uma forma de dar voz ao ouvinte diante do poder público”.
“Integrar a comunidade com uma rede de informações locais”.

– Serviços culturais prestados
“Divulga os eventos e atividades culturais que acontecem na região”.
“Divulga os eventos casa de cultura do Itaim”.
“Divulga artistas da comunidade e realiza entrevistas com eles na grade programação”.

Divulga RadCom Sp