BASE: 15
FONTE: Total da Amostra da Rádio
Segmento Ouvintes
Perfil dos entrevistados
- A distribuição de entrevistados por sexo foi praticamente equitativa (8 homens e 7 mulheres).
- Há uma distribuição de entrevistados por todas as faixas etárias, exceto entre 18 e 21 anos.
Frequência
- Metade dos entrevistados (7) ouve a Milênio pelo menos 1 vez por semana.
- Outra metade (7) ouve 3 vezes por semana ou mais.
Sobreposição
- As emissoras com que a rádio mais divide ouvintes são Nova Brasil e Nativa FM (3 menções cada uma).
- Ouvintes também são divididos com as rádios CBN, 89 FM e Mix (2 menções cada uma).
Importância dos atributos e avaliação da rádio
- A Rádio Milênio é avaliada positivamente pelos ouvintes.
- Os pontos altos são o fato de estar próxima/ajudar a comunidade e a confiabilidade.
- Ter música de qualidade foi outro ponto de destaque.
Informações presentes na rádio
- Projetos sociais e campanhas de vacinação foram as informações divulgadas pela rádio que os entrevistados mais lembraram (7 e 6 entrevistados respectivamente).
Avaliação por segmento
- Ambos avaliaram como “muito bom” este apoio cultural.
Mensagens Prefeitura, Subprefeitura
4 ouvintes lembram de ter ouvido mensagens da PREFEITURA
Mensagens Ouvidas
Campanha da Dengue
Cursos gratuitos de rádios
“Ligar para solicitar serviços n0 156”
Uso obrigatório de máscara
2 ouvintes lembram de mensagens da
SUBPREFEITURA
Mensagens Ouvidas
Cata-bagulho
Agenda Cultural
- 3 lembram
- 3 foram a algum evento
Eventos
- Sarau no CEU Vila Curuça.
- Eventos no Centro Cultural e no CEU Vilá Curuça (show, sarau).
- 3 entrevistados se recordam de ter ouvido informações relativas à agenda cultural.
- Os 3 compareceram a algum evento.
Sugestão dos ouvintes
Os ouvintes deram as seguintes sugestões à rádio:
- Melhorar a programação (há muita repetição de musicas; só tem dois programas ao vivo; precisa diversificar a programação).
- Mais informações do Itaim (noticiário local, divulgação de atrações locais).
- Ter mais programas de entretenimento na grade de programação.
- Programa específico falando para idosos (direitos, musicas antigas, passeios).
- Investir mais em programação e divulgação da rádio.
- Ter um programa de entretenimento dinâmico com musica popular brasileira e curiosidades.
- Ter um pouco mais de entrevistas e divulgar mais talentos do bairro/Itaim é um celeiro de grandes artistas.
- Abordar mais a questão do meio ambiente.
- Divulgar mais a rádio para atrair mais ouvintes.
- Melhorar a parte musical.
Segmento Diretores
– Principais Objetivos da Emissora
“Ser uma prestadora de serviços da comunidade, levando informações e serviços do bairro”.
“Prestação de serviços para comunidade, levar informações de interesse público para a comunidade”.
– Formas através das quais a comunidade poderia apoiar
“Ter mais apoio do comércio do bairro”.
“O comércio poderia colaborar mais com a emissora através do apoio cultural”.
“Participação e envolvimento na rádio por parte da comunidade”.
– Objetivo Social da Emissora
“Prestação de serviços para comunidade”/ “Prestação de serviços para comunidade é uma forma de dar voz ao ouvinte diante do poder público”.
“Integrar a comunidade com uma rede de informações locais”.
– Serviços culturais prestados
“Divulga os eventos e atividades culturais que acontecem na região”.
“Divulga os eventos casa de cultura do Itaim”.
“Divulga artistas da comunidade e realiza entrevistas com eles na grade programação”.