BASE: 15
FONTE: Total da Amostra da Rádio
Segmento Ouvintes
Perfil dos entrevistados
- 2/3 dos entrevistados são homens.
- A maior concentração dos entrevistados está acima dos 45 anos.
Frequência
- A maioria dos entrevistados (9) ouve a Everest pelo menos 2 vezes por semana.
Sobreposição
- A emissora com que a rádio mais divide ouvintes é a Alfa (4 menções) seguida pela Energia (3 citações ) e Band e Transcontinental (2 menções cada).
Importância dos atributos e avaliação da rádio
- A rádio Everest é avaliada positivamente pelos ouvintes.
- Os destaques são a proximidade / ajuda a comunidade e a qualidade das músicas tocadas.
- A confiabilidade da emissora é outro ponto alto.
Informações presentes na rádio
- Informações sobre projetos sociais e reclamações foram as que os entrevistados mais lembraram de terem ouvido na emissora.
Apoio Cultural
- Mais de 1/3 dos entrevistados lembrou de ouvir ”apoios culturais” na emissora.
- A avaliação é positiva (“muito bom”) tanto para comércio local como para entidades públicas.
Mensagens Prefeitura, Subprefeitura
6 ouvintes lembram de ter ouvido mensagens da PREFEITURA
Mensagens Ouvidas
Prevenção da covid
Coronavírus e a obrigatoriedade do uso de máscara
Campanha vacinação
Violência e trânsito
2 ouvintes lembram de mensagens da
SUBPREFEITURA
Mensagens Ouvidas
Informações de serviço no bairro, limpeza de ruas/praças.
Telefone 156 (como solicitar serviços obras da Sabesp no bairro da Vila Industrial).
Agenda Cultural
- 8 lembram
- 4 foram a algum evento
Eventos
- Show consciência negra
- Rodas de samba na Praça do Samba
- Show rap na republica
- Campanha de leitura
- Mais da metade dos entrevistados se recorda de ter ouvido informações relativas à agenda cultural.
- 4 Compareceram a algum evento.
- O evento mais mencionado foi o show da consciência negra.
Sugestão dos ouvintes
Os ouvintes deram as seguintes sugestões à rádio:
- Ter mais programas ao vivo.
- Melhorar o sinal de transmissão (em muitos locais a rádio não pega).
- Divulgar mais a rádio para atrair mais ouvintes / divulgação da rádio no facebook, twitter e instagram (não tem material de comunicação da rádio nestas redes).
- Falar mais de problemas do bairro (principalmente das regiões mais carentes, como o mangue, que sofre com muitas enchentes).
- Melhorar qualidade de áudio das lives feitas no facebook.
- Ampliar o debate da questão racial (trazer mais pessoas para debater o tema no programa do jamaica).
- Abordar na programação a temática de violência contra mulher.
- Ampliar espaço para os artistas do bairro.
- Comunidade poderia participar, ampliar os canais de divulgação da rádio para atrair ouvintes.
Segmento Diretores
– Principais Objetivos da Emissora
“Prestar serviço para a comunidade local com divulgação”
“Atuar com prestação de serviços, promovendo o comercio local”
– Formas através das quais a comunidade poderia apoiar
“Divulgação da rádio, apoiar as ações que a rádio faz como dia das crianças”
“Dar mais apoio com divulgação”
– Objetivo Social da Emissora
“Ações do dia das crianças em abrigos que abrigam mães e crianças”
“Ajudar a comunidade (falando sobres cestas, leite)”
– Serviços culturais prestados
“Divulgação de novos artistas, músicas, eventos culturais”
“Divulgação os eventos de culturas nas praças”