BASE: 15
FONTE: Total da Amostra da Rádio

Segmento Ouvintes

Perfil dos entrevistados

  • Mais de 2/3 dos entrevistados são homens.
  • As idades estão entre 30 e 59 anos.

Frequência

  • A maioria dos entrevistados (12) ouve a rádio Paz 4 vezes ou mais numa semana.

Sobreposição

  • A emissora com que a rádio Paz mais divide seus ouvintes é a Musical FM (5 menções) seguida pela Nativa e Jovem Pan (2 citações cada).

Importância dos atributos e avaliação da rádio

  • A rádio Paz é avaliada positivamente por grande parte dos ouvintes.
  • Os destaques são a programação músical (considerada de qualidade) e a emissora ser confiável.
  • É importante também o fato da emissora estar próxima / ajudar à comunidade.

Informações presentes na rádio

  • Informações sobre projetos sociais e campanhas de vacinação foram as informações que os entrevistados mais lembraram de terem ouvido na emissora.

Avaliação por segmento

  • Praticamente todos os entrevistados (14) lembram de ouvir ”apoios culturais” na emissora e avaliam positivamente.
  • Na avaliação “muito bom’ têm destaque o comércio local (11) e as entidades públicas (10).

Mensagens Prefeitura, Subprefeitura

11 ouvintes lembram de ter ouvido mensagens da PREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Importância da vacinação
Orientação para prevenção COVID / Orientações na pandemia
Campanha contra Dengue
Falta de água
Economizar energia
Vagas de cursos gratuitos de rádio

2 ouvintes lembram de mensagem da
CÂMARA MUNICIPAL

Mensagens Ouvidas

Acha que foi sobre transito
Não lembra

Agenda Cultural

  • 9 lembram
  • 7 foram a algum evento

Eventos

  • Feira cultural em colégio.
  •  Teatros em colégios locais.
  • Shows / Shows de artistas da comunidade.
  • Casa de Cultura: apresentação de balé, festa com DJ.
  • Apresentações de dança, musicais e teatro.
  • Evento do dia das crianças.
  • Eventos de dança no bairro.
  • Festas dentro da comunidade.
  • Festa para crianças (costumavam realizar antes da pandemia).
  • A maioria dos entrevistados (12) se recorda de ter ouvido informações relativas à agenda cultural.
  • 8 Compareceram a algum dos eventos.

Sugestão dos ouvintes

Os ouvintes deram as seguintes sugestões à rádio:

  • Não misturar gêneros musicais (rádio evangélica não deve tocar música secular)
  • Acrescentar programa de noticiário nacional e internacional
  • “Investir” em noticiário do bairro / prestação de serviços da comunidade
 (“tal rua está com problemas no trânsito”, “tal região está perigosa”), situação dos hospitais do bairro, conversas com UBS da região
  • Ampliar o sinal de transmissão para pegar em mais locais
  • Ter mais programas pregrando a palavra de Deus
  • Incluir uma programação esportiva
  • Investir em equipamentos e tecnologia
  • Oferecer cursos
  • Tocar mais músicas atuais e mais vezes ao dia, tocar músicas animadas

Segmento Diretores

– Principais Objetivos da Emissora
“Estar sempre à disposição do ouvinte, prestando serviços de utilidade pública”
“Passar informação para a comunidade, entretenimento e ajudar a comunidade”

– Formas através das quais a comunidade poderia apoiar
“Na verdade a entidade está mais a servir do que ser servida, a entidade tem uma missão de ajudar a comunidade, prestando um serviço de assistência, pois a região em que a emissora se encontra, é muito carente de recursos”
“Participar mais das atividades da rádio”
“Ajudar na divulgação da emissora e participar mais levando as problemáticas do bairro para emissora denunciar e cobrar as autoridades competentes”

– Objetivo Social da Emissora
“Ajudar a comunidade, através de doações, e ações sociais”
“Passar informações de interesse publico e especificas da comunidade, a emissora realiza ações sociais”
“Passar informações e contribuir pra a melhoria do bairro, denunciando problemaas da região e encaminhado para as autoridades”

– Serviços culturais prestados
“Divulgação de eventos culturais do bairro, participação do edital de fomento”
“Projetos em parceria com a secretaria municipal de cultura”

 

Divulga RadCom Sp