Pesquisa Qualitativa
Quando
Quase todos os dias (durante semana).
Manhã indo para o trabalho.
Tarde quem não trabalha.
Porque ouve
Trânsito.
Companhia quando sozinhos em casa.
Notícias do bairro.
Músicas.
Avaliação da Programação
Rádio eclética: informações e jornalismo com foco no bairro.
Tem música nordestina, sertaneja, novos talentos locais.
Programas de ajuda / suporte à comunidade.
Sobreposição
Antena 1.
Gazeta.
Transcontinental.
Nativa.
Band.
Jovem Pan.
Metropolitana.
Como ouve
Rádio de casa/Carro.
Internet.
Programas/Locutores citados
Hora do louvor evangélico.
Teca Magalhães.
J. Oliveira.
Cecílio de Carvalho.
Programas religiosos do Padre Valde e do Pastor Amauri.
Credibilidade
Têm relação próxima e duradoura, cresceram ouvindo a rádio.
Promoções
Brindes e prêmios (compras de supermercado e açougue).
Cursos (cuidador em uma escola de enfermagem da região).
Interação
Whatsapp.
Telefone (para pedir música ou ajuda em alguma questão, reclamar de algum problema da rua ou do bairro).
Anúncios institucionais
Divulga comércio e marcas locais que ajudam a rádio a se manter financeiramente e, dizem os comerciantes, ajuda a aumentar a clientela.
Pontos positivos e oportunidades de melhoria
Informações sobre o que acontece no bairro / comunidade.
Se sente parte da rádio.
Serviço de utilidade pública ajudando a comunidade.
Comerciantes tocam nos seus estabelecimentos, doam produtos para sorteio.
Divulgação de serviços para a comunidade, projetos sociais e instituições.
Levam reclamações de moradores ao poder público, cobram retorno da subprefeitura.
Contato próximo com a subprefeitura (canal de contato com o poder público).
Estrutura da rádio: falta de apoio financeiro. Fariam mais se tivessem mais suporte.
Recado
Agradeceram a rádio por sua atuação na comunidade, sua proximidade com o público e sua função de ser um serviço de utilidade para o bairro. Pedem é que continue atendendo os ouvintes com atenção e entendendo as necessidades da comunidade, cobrando melhorias para o bairro.