Rádio Conexão FM

BASE: 15
FONTE: Total da Amostra da Rádio

Segmento Ouvintes

Perfil dos entrevistados

  • A maioria dos entrevistados (12) é composta por homens.
  • As maior concentração dos entrevistados está entre 40 e 54 anos.

Frequência com que ouve

  • A maioria dos entrevistados (10) ouve a Ternura/Conexão 3 ou mais vezes por semana.

Sobreposição

  • A emissora com que a rádio mais divide ouvintes é a Alfa FM (3 menções) seguida pela Jovem Pan (2 citações).

Importância dos atributos e avaliação da rádio

  • A Rádio Ternura/Conexão é avaliada positivamente pelos ouvintes.
  • A confiabilidade da emissora é o ponto alto.
  • Outros destaques são a música de qualidade e ajudar a solucionar problemas da região.

Informações presentes na rádio

  • Reclamações e campanhas de vacinação foram as informações que os entrevistados mais lembraram de ter ouvido na emissora.

Avaliação por segmento

  • A maioria dos entrevistados (11) lembrou de ouvir ”apoios culturais” na emissora
  • Maioria considera “bom”.

Mensagens Prefeitura, Subprefeitura

4 ouvintes lembram de ter ouvido mensagens da PREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Resolução de problemas nas ruas
Sobre o Coronavírus e seus riscos.
Anúncio sobre número de vacinados em São Paulo
Mensagens sobre a contaminação do coronavírus em São Paulo

4 ouvintes lembram de ter ouvido alguma mensagem
SUBPREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Prefeita realizando trabalhos na região
Tem um programa da subprefeitura que fala sobre os trabalhos da prefeitura na região.
Datas de audiências públicas
Lojas locais que podem ficar abertas na pandemia

Agenda Cultural

  • 9 lembram
  • 6 foram a algum evento

Eventos

  • Shows em praças públicas
  • Entrevistas com artistas da comunidade
  • Projeto Samba na Praça
  • Passeio em zoológico
  • Caminhada de homenagem às crianças
  • Eventos escolares, como feiras culturais
  • Quase 2/3 dos entrevistados se recorda de ter ouvido informações relativas à agenda cultural.
  • 6 Compareceram a algum evento.

Sugestão dos ouvintes

Os ouvintes deram as seguintes sugestões à rádio:

  • Tocar músicas mais antigas (daniel e zezé de camargo, p.Ex.)
  • A rádio divulgar cursos gratuitos para o público
  • Ter horário para programação gospel
  • Ter um “momento” de notícias um pouco mais longo (älém da música, queremos saber o que acontece no mundo”)
  • Mais anúncios de contratação na própria rádio e vagas de emprego disponíveis / divulgar mais sobre empregos nas emissões da rádio
  • Fazer uma plataforma digital que não seja um aplicativo, como por exemplo, lives no youtube.
  • Chamar mais gente para participar da rádio (via telefone ou aplicativo)
  • Ter mais interação com o público na programação
  •  Ampliar as notícias que são passadas na rádio, mostrar as noticias que estão acontecendo na cidade e no mundo e não somente na comunidade

Segmento Diretores

Principais Objetivos da Emissora
“Transmitir os fatos e acontecimentos da sua comunidade”
“Informar a comunidade dos acontecimentos do bairro”
– Formas através das quais comunidade poderia apoiar
“São os apoios culturais , que apesar das restrições da forma de anunciar o apoio, tem tido sucesso, através de muita conversa com os comércios e prestadores de serviços da comunidade”
“As empresas e comércios poderiam ajudar mais a emissora através de apoio cultural”
– Objetivo Social da Emissora
“Falar sobre as coisas que acontecem na comunidade, desde informações do cotidiano como trânsito, eventos até serviços de utilidade pública como serviços públicos da comunidade”
“Ajudar o bairro a ter informações que possam ajudar os moradores, coisas que acontecem, projetos sociais que tem, informações sobre a saúde”
– Serviços culturais prestados
“Divulga programação dos equipamentos da cultura da comunidade na emissora , como também eventos e grupos culturais da comunidade”
“Divulga as atividades de cultura que tem no bairro e ajuda divulgar artistas do bairro”

Divulga RadCom Sp