Rádio Everest FM

BASE: 15
FONTE: Total da Amostra da Rádio

Segmento Ouvintes

Perfil dos entrevistados

  • 2/3 dos entrevistados são homens.
  • A maior concentração dos entrevistados está acima dos 45 anos.

Frequência

  • A maioria dos entrevistados (9) ouve a Everest pelo menos 2 vezes por semana.

Sobreposição

  • A emissora com que a rádio mais divide ouvintes é a Alfa (4 menções) seguida pela Energia (3 citações ) e Band e Transcontinental (2 menções cada).

Importância dos atributos e avaliação da rádio

  • A rádio Everest é avaliada positivamente pelos ouvintes.
  • Os destaques são a proximidade / ajuda a comunidade e a qualidade das músicas tocadas.
  • A confiabilidade da emissora é outro ponto alto.

Informações presentes na rádio

  •  Informações sobre projetos sociais e reclamações foram as que os entrevistados mais lembraram de terem ouvido na emissora.

Apoio Cultural

  • Mais de 1/3 dos entrevistados lembrou de ouvir ”apoios culturais” na emissora.
  • A avaliação é positiva (“muito bom”) tanto para comércio local como para entidades públicas.

Mensagens Prefeitura, Subprefeitura

6 ouvintes lembram de ter ouvido mensagens da PREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Prevenção da covid
Coronavírus e a obrigatoriedade do uso de máscara
Campanha vacinação
Violência e trânsito

2 ouvintes lembram de mensagens da
SUBPREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Informações de serviço no bairro, limpeza de ruas/praças.
Telefone 156 (como solicitar serviços obras da Sabesp no bairro da Vila Industrial).

Agenda Cultural

  • 8 lembram
  • 4 foram a algum evento

Eventos

  • Show consciência negra
  • Rodas de samba na Praça do Samba
  • Show rap na republica
  • Campanha de leitura
  • Mais da metade dos entrevistados se recorda de ter ouvido informações relativas à agenda cultural.
  • 4 Compareceram a algum evento.
  • O evento mais mencionado foi o show da consciência negra.

Sugestão dos ouvintes

Os ouvintes deram as seguintes sugestões à rádio:

  • Ter mais programas ao vivo.
  • Melhorar o sinal de transmissão (em muitos locais a rádio não pega).
  • Divulgar mais a rádio para atrair mais ouvintes / divulgação da rádio no facebook, twitter e instagram (não tem material de comunicação da rádio nestas redes).
  • Falar mais de problemas do bairro (principalmente das regiões mais carentes, como o mangue, que sofre com muitas enchentes).
  • Melhorar qualidade de áudio das lives feitas no facebook.
  • Ampliar o debate da questão racial (trazer mais pessoas para debater o tema no programa do jamaica).
  • Abordar na programação a temática de violência contra mulher.
  • Ampliar espaço para os artistas do bairro.
  • Comunidade poderia participar, ampliar os canais de divulgação da rádio para atrair ouvintes.

Segmento Diretores

– Principais Objetivos da Emissora
“Prestar serviço para a comunidade local com divulgação”
“Atuar com prestação de serviços, promovendo o comercio local”

– Formas através das quais a comunidade poderia apoiar
“Divulgação da rádio, apoiar as ações que a rádio faz como dia das crianças”
“Dar mais apoio com divulgação”

– Objetivo Social da Emissora
“Ações do dia das crianças em abrigos que abrigam mães e crianças”
“Ajudar a comunidade (falando sobres cestas, leite)”

– Serviços culturais prestados
“Divulgação de novos artistas, músicas, eventos culturais”
“Divulgação os eventos de culturas nas praças”

 

Divulga RadCom Sp