BASE: 15
FONTE: Total da Amostra da Rádio
Segmento Ouvintes
Perfil dos entrevistados
- A proporção por sexo foi proporcional (8 homens e 7 mulheres).
- A maior concentração dos entrevistados (14) está na faixa etária acima dos 45 anos.
Frequência
- A maioria dos entrevistados (9) ouve a Jaraguá 3 vezes por semana ou mais.
Sobreposição
- As emissoras com que a rádio mais divide ouvintes são Alfa, Capital, Band e Jovem Pan (2 menções cada).
Importância dos atributos e avaliação da rádio
- A rádio Jaraguá é avaliada positivamente pelos ouvintes
- Os destaques ficam por conta da confiabilidade, ter música de qualidade, estar próxima da comunidade.
- Ouvinte também tem a percepção de que a emissora ajuda a solucionar problemas da região além de divulgar artistas da comunidade.
Informações presentes na rádio
- Informações sobre projetos sociais e campanhas de vacinação foram as que os entrevistados mais lembraram de terem ouvido na emissora.
Avaliação por segmento
- A totalidade dos entrevistados lembra de ouvir ”apoios culturais” na emissora.
- A avaliação é, no geral, positiva (“muito bom” e “bom” ou “regular”).
Mensagens Prefeitura, Subprefeitura
4 ouvintes lembram de ter ouvido mensagens da PREFEITURA
Mensagens Ouvidas
Prevenção da Covid.
Sobre o Coronavírus e seus riscos.
Anúncio sobre número de vacinados em São Paulo.
3 ouvintes lembram de mensagens da
SUBPREFEITURA
Mensagens Ouvidas
Subprefeita realizando trabalhos na região.
Tem um programa da subprefeitura que fala sobre os trabalhos da prefeitura na região.
1 ouvinte lembra de mensagem da
CÂMARA MUNICIPAL
Mensagens Ouvidas
Greve de caminhoneiros
Agenda Cultural
- 3 lembram
- 2 foram a algum evento
Eventos
- Shows em praças públicas.
- Entrevistas com artistas da comunidade.
- Projeto Samba na Praça.
- Passeio no zoológico.
- Caminhada em homenagem às crianças.
- Eventos escolares, como feiras culturais.
- Alguns entrevistados (3) se recorda de ter ouvido informações relativas à agenda cultural.
- 2 Compareceram a alguns dos eventos.
Sugestão dos ouvintes
Os ouvintes deram as seguintes sugestões à rádio:
- Colocar mais locutores (rádio tem poucos locutores).
- Deveria fazer uma programacão com música brasileira (“tocam muita musica em ingês”).
- Fazer propaganda para divulgar o comércio do bairrro, sugestão de emprego, quadro para dedicar musica.
- Falar mais sobre vagas de empregos.
- Repetir menos as músicas.
- Abrir um canal de voz para a população.
- Mudar a parte musical da rádio / tocar mais musica atuais.
- Panfletar algo sobre a rádio para melhorar a divulgação.
Segmento Diretores
– Principais Objetivos da Emissora
“Prestação de serviço para a comunidade com informação”
“Promover noticias sobre o bairro”
– Formas através das quais a comunidade poderia apoiar
“Divulgação com os comerciantes”
“Mais participação na rádio (com os cursos que oferece)”
– Objetivo Social da Emissora
“Divulgação de associações onde entregam cestas básicas”
“Ajudando duas ONGs e igrejas com doações de roupas, alimentos para serem distribuídos”
– Serviços culturais prestados
“Esportes”
“Divulgando eventos nas regiões”