Associação Brasileira de Qualificação e Ensino Pró-Rádio
https://radioshow.com.br/
Pesquisa Qualitativa
Quando
Todos os dias, principalmente durante a semana.
Período da manhã.
No trânsito (ida e volta do trabalho).
Para alguns: companhia nos momentos em que estão sós.
Porque ouve
Ouvir música e notícias.
Avaliação da Programação
Bem eclética, com grade bem completa que envolve notícias, entrevistas, esporte e música.
É familiar e tem muito conteúdo para todo mundo com estilos diferentes para um público bem amplo.
Sobreposição
105 FM.
Gazeta.
Band.
89 Rádio Rock.
CBN.
Como ouve
Internet.
Aplicativo (permitem que se ouça a rádio em um raio de alcance maior).
Programas/Locutores citados
Ricardo (apresenta entrevistas com personalidades).
Esporte Show (apresentado por Guilherme e Eduardo).
Ciro.
Fernando Cesar.
Marcos Rock.
Paulinho Pacheco.
Credibilidade
Muita credibilidade porque falam a linguagem do público que mora na região. Entende as necessidades e os problemas do bairro e são muito próximos das pessoas.
Promoções
Principalmente com distribuição de brindes.
Interação
Whatsapp (para pedir músicas e reclamar coisas do bairro).
Anúncios institucionais
Anúncios e patrocínios para cada programa.
Pontos positivos e oportunidades de melhoria
É a voz da comunidade. Leva informações da comunidade para a comunidade. Informações para pessoas que nem sempre têm muito acesso.
Cursos profissionalizantes na área de comunicação.
O investimento (que fizeram) em canais digitais que levam a rádio mais longe com o aplicativo e a internet.
É muito difícil sintonizar pela rádio. Interferência. E nem todas as pessoas têm internet o que impede que mais pessoas tenham acesso à programação.
Recado
Não é apenas uma rádio mas uma forma de profissionalizar o público do bairro através dos cursos que promove, ainda mais no momento em que as pessoas perdem o emprego.