Associação Brasileira de Qualificação e Ensino Pró-Rádio

https://radioshow.com.br/

Pesquisa Qualitativa

Quando

Todos os dias, principalmente durante a semana.
Período da manhã.
No trânsito (ida e volta do trabalho).
Para alguns: companhia nos momentos em que estão sós.

Porque ouve

Ouvir música e notícias.

Avaliação da Programação

Bem eclética, com grade bem completa que envolve notícias, entrevistas, esporte e música.
É familiar e tem muito conteúdo para todo mundo com estilos diferentes para um público bem amplo.

Sobreposição

105 FM.
Gazeta.
Band.
89 Rádio Rock.
CBN.

Como ouve

Internet.
Aplicativo (permitem que se ouça a rádio em um raio de alcance maior).

Programas/Locutores citados

Ricardo (apresenta entrevistas com personalidades).
Esporte Show (apresentado por Guilherme e Eduardo).
Ciro.
Fernando Cesar.
Marcos Rock.
Paulinho Pacheco.

Credibilidade

Muita credibilidade porque falam a linguagem do público que mora na região. Entende as necessidades e os problemas do bairro e são muito próximos das pessoas.

Promoções

Principalmente com distribuição de brindes.

Interação

Whatsapp (para pedir músicas e reclamar coisas do bairro).

Anúncios institucionais

Anúncios e patrocínios para cada  programa.

Pontos positivos e oportunidades de melhoria

É a voz da comunidade. Leva informações da comunidade para a comunidade. Informações para pessoas que nem sempre têm muito acesso.
Cursos profissionalizantes na área de comunicação.
O investimento (que fizeram) em canais digitais que levam a rádio mais longe com o aplicativo e a internet.

É muito difícil sintonizar pela rádio. Interferência. E nem todas as pessoas têm internet o que impede que mais pessoas tenham acesso à programação.

Recado

Não é apenas uma rádio mas uma forma de profissionalizar o público do bairro através dos cursos que promove, ainda mais no momento em que as pessoas perdem o emprego.