Rádio Tiradentes FM

Segmento Ouvintes

Perfil dos entrevistados

  • A distribuição por gênero foi proporcional (8 homens e 7 mulheres).
  • As maior parte dos entrevistados (9) têm entre 35 e 54 anos.

Frequência

  • A maioria dos entrevistados (12) ouve a Tiradentes 3 vezes por semana ou mais.

Sobreposição

  • • As emissoras com que a rádio mais divide ouvintes são Gazeta, Jovem Pan, Antena 1 e 89 (2 menções cada).

Importância dos atributos e avaliação da rádio

  • A rádio Tiradentes é avaliada positivamente pelos ouvintes.
  • Os destaques ficam por conta de tocar música de qualidade, ser confiável e estar próxima da comunidade.
  • Também é bem avaliada no quesito agilidade e dinamismo.

Informações presentes na rádio

  •  Informações sobre vagas de empregos, projetos sociais e campanhas de vacinação foram as que os entrevistados mais lembraram de terem ouvido na emissora.

Avaliação por segmento

  •  A totalidade dos entrevistados lembra de ouvir ”apoios culturais” na emissora.
  •  A avaliação é, no geral, positiva (maioria considera “muito bom” ou “bom”).

Mensagens Prefeitura, Subprefeitura

2 ouvintes lembram de ter ouvido mensagens da PREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Melhorias na região (asfalto)
Vacina / Datas de Vacinação

1 ouvintes lembram de mensagens da
SUBPREFEITURA

Mensagens Ouvidas

Obras na região

Agenda Cultural

  • 7 lembram
  • 6 foram a algum evento

Eventos

  • Shows na região
  • Evento cultural de show e exposição na região
  • Festa de Tiradentes
  • Metade entrevistados (7) se recorda de ter ouvido informações relativas à agenda cultural.
  • 6 Compareceram a algum dos eventos.
  • O evento “festa de Tiradentes” foi o mais citado.

Sugestão dos ouvintes

Os ouvintes deram as seguintes sugestões à rádio:

  • Divulgar mais os problemas do bairro.
  • Fazer mais propaganda sobre os servicos locais da região (funileiro, p.Ex.).
  • Continuar com a divulgacao sobre cursos para o publico jovem.
  • Passar mais informacão sobre o bairro.
  • Tocar um pouco mais de “sertanejo”.

Segmento Diretores

– Principais Objetivos da Emissora
“Atingir a comunidade com informação”
“Informação para os moradores sobre o que está acontecendo na comunidade”
“Comunicação, informação e entretenimento”

– Formas através das quais a comunidade poderia apoiar
“Divulgação da rádio (site, rádio)”
“ Dar feedback sobre os serviços prestados pela rádio na parte de educação e cidadania”

– Objetivo Social da Emissora
“Inclusão social”
“Informação sobre programação cultural”
“Utilidade pública (com informações)”

– Serviços culturais prestados
“Informação sobre eventos na região”
“Divulgação dos eventos nos centros culturais na região”
“Programação cultural ( informações )”

 

Divulga RadCom Sp